quinta-feira, 20 de setembro de 2012

II Sarau Poético - 5ºC

Poesia para se despedir do inverno e receber a primavera. Novamente, os alunos dos 5ºs anos se reuniram para realizar um sarau. Estas são as poesias escritas pelos alunos do 5ºC.




Meus cinco anos
Marcos Mikael

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha inocência
E de belas vivências.

Daquele campo macio,
onde eu gostava de jogar
Era tão cheiroso e gostoso
Que não tinha vontade de parar.

Minha mãe falava que me amava
E não parava de falar.
Eu não mostrava tristeza
E também continuei a lhe amar.

Gostava (e ainda gosto)
De jogar muito futebol
Era tão lindo aquele céu aberto
E aquele brilho de sol!

Eu lembro, quando era pequeno,
Fui para uma praia muito legal.
Corria, pulava, enfim, brincava
Tinha muito alto-astral!

Meus dez anos
Yasmim Silva

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Quando via o céu todo azulado
E tinha sonhos dourados.

E eram belos os dias.
Que hoje em dia, não voltam mais.
Da minha infância querida.
Sinto saudade, pois era só alegria.

Quando eu era menor
Era só farra o dia todo
Quando era pequena
Adorava brincar,
Correr e andar.


Meus três anos
Yasmin Silva Carlos

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida.
Era pura e bela,
Pois nasci na primavera.

Quando chegou julho
Pude descobrir
Que estava com razão
Nasceu mesmo uma irmã, não irmão.

Que época boa aquela!
De grande diversão.
Eu tinha muita inocência
Mas não tinha paciência.

Para mim, naquela época
O mundo tinha duas partes:
A de rico era dourado
E a de pobre era azulado.

E no fim deste poema
Tenho uma pergunta para você:
Melhor é do passado a recordação
Ou do presente a animação?


Meus três anos
Carlos

Oh! Que saudades da minha infância!
Das minhas brincadeiras de criança.
Eu brincava de cordão
E tem outra brincadeira que não lembro não.
Que tempo de alegria
Em que eu ficava com minha tia.
Que saudades da minha motoca.
E em cima dela, comer pipoca.


Meus nove anos
Thiago dos Reis

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Belas brincadeiras
Como as corridas ligeiras.

Pega-pega
Duro-mole
Futebol com bola
Desenho Piu-Piu com Frajola.

Acordar e tomar café
Jogar vídeo-game
Depois almoçar.
E nunca esquecer o jantar.

No final do dia, deitar.
Bem como a poesia terminar.

Minha infância
Sabrina Silva

Oh! Que saudade que tenho
Da aurora da minha vida
Das brincadeiras de montão
Passa-anel, cobra-cega e outras que não lembro não.

Acordar, tomar café,
Ir para o treino de futebol,
Depois almoçar.
Brincar e ir a lugares divertidos.
Logo mais, o jantar.
Agora vou terminar a poesia,
Estou de saída para casa da minha tia.

Meus quatro anos
Flávia Ramos

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
De alegrias e brincadeiras com minha tia
De muitas festinhas com minhas irmãs e amiguinhas.

A minha vida é repleta de alegrias
E de pequenas tristezas
Mas contento-me em viver em harmonia
Entre mim e minha família.

Meus dez anos
Jhonatâ Francisco

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Das emoções e sentimentos
Brincadeiras, mas também sofrimentos.

De quando cheguei à escola
Lembro dos meus amigos
Dos meus professores
E também diretores

Mas mudei de escola
Fiz novos amigos.
Ficou a saudade
E também muitas vontades.

Felicidade eu encontrei
Com meus antigos e novos amigos
Terminarei meu poema agora
Pois está na hora de ir embora.


Meus sete anos
Ceuso Francisco

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Usava a imaginação
E via as nuvens em forma de coração.

Fui para a casa da minha tia
Junto com a minha família
Adorava brincar com animais
Cachorro, gato e outros mais legais.

Ia para escola e voltava para casa
Olhava para cima e via o céu
Era todo azulado
Com várias nuvens por todo lado.

Eu comia tudo no jantar
(Menos uma salada)
Gostava de comer aquela comida gostosa
Que também era muito saborosa.

Poucos meses de idade
Letícia Lima

Oh! Que louca saudade que tenho
Da aurora da minha vida
Com poucos meses de idade
Lá estava eu, na maternidade.

Mas logo que nasci, fiquei com pneumonia
Eu estava na agonia
Queria ir pra casa
Todos estavam com saudade.

Eu fazia a maior sujeira, eca!
E era tão linda que parecia uma boneca.
Adorava brincar com minha prima
Ela era minha melhor amiga.

Depois cresci, tive outras amigas
Também inimigas
Fofocas e badernas
E dei risadas eternas.

Meus seis anos
Guilherme

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Que belo dia para brincar
Perto da minha linda casinha

Jogando bola com meu irmão
Sempre bom e legal!
Por isso digo e repito:
- Hoje é um dia especial.

Regando flores
Todos os dias
E o meu jardim
Sempre florido.

O carinho da mamãe e o amor da irmã.
Do beijo da minha mãe pra ir à escola
No dia a dia, minha professora
Entregar a ela sempre uma maçã.


Meus nove anos
Emily

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Das brincadeiras de montão
Pega-pega, rodar pião,
E muitas outras que não lembro não.
Como eu gostei dessa infância
De pião? Eu jogava.
De boneca? Eu brincava.
Esse tempo não volta atrás, com certeza.
Que pena!
Eu brinquei, corri e pulei...

Publicado por Rosana Compri - Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário