sexta-feira, 21 de setembro de 2012

II Sarau Poético - 5ºA

Poesia para se despedir do inverno e receber a primavera. Novamente, os alunos dos 5ºs anos se reuniram para realizar um sarau. Estas são as poesias escritas pelos alunos do 5ºA

Meus quatro anos
Jéssica Garcia Oliveira

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Lembro do perfuminho
Que tinha um cheirinho
Muito suave e agradável
Que minha mamãe passava em mim.

Nos passeios que eu ia
De algumas coisas eu corria
Mas papai e mamãe
Sempre me protegiam

Minha infância foi colorida,
Legal e divertida
Ouvia algumas historinhas
E também cantigas.


Meus cinco anos
Bianca dos Santos

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Aos 5 anos, meu pai me levou pra praia
Para eu conhecer o mar
Mas eu tive um puro azar
Pois me afoguei no mar.

Meus sete anos
Matheus Luna

Que saudades da minha vida
Querida vida pequenina
Ter amigos, meninos e meninas,
Para brincar de bola.

Eu viajando para praia
Empinando pipa
Ah! Como eu gostava desse tempo, dessa vida
Tempo de se divertir e brincar.
  
Meus sete anos
Stephanie

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais.

Ter amigos
Para brincar de bola
Correr e ir à escola
Para brincar e gostar...

Ler uma história
Aprender com os personagens
Não falar palavrão, mas fazer traquinagem
Ficar bonita para sair e brincar.

Minhas bonecas
Pequenas sempre via
Ir à praia e a Cotia
Adorar a amizade.

Quando pequena
Comer e crescer a pança
Sempre amar desde criança
Viver e comer bem.

Meus sete anos
Hannaya

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da mina infância querida
Que os anos não trazem mais.

Que saudades de quando eu ia à praia
E de sentir aquela areia molhada
E também aquela água salgada
Era bom demais!

Tenho saudades de quando
Minha mãe fazia bolinho
E eu ficava na cozinha sentindo
Aquele delicioso cheirinho.
  

Meus seis anos
Bruna Almeida

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Lembrava-me do pôr-do-sol que saia
O cheiro da flor amarela que nascia
As frutas que comia com alegria
E os passeios que eu fazia.

Quando aparecia um arco-íris colorido
Quando sorria, era um tempo de alegria.
Às vezes, a tristeza batia.
Mas a solidão logo saia.


Meus sete anos
Danilo da Costa Teixeira

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Mas podemos lembrar,
Era cheio de cor,
Repleto de amor,
Era tudo muito legal!

Eu gostava muito de brincar,
Jogar bola, brincar de bonecos,
Com os meus amigos eternos
E com aqueles que nunca esqueço de brincar.


Minha infância
Vitória de Campos

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais.

Daquele perfume cheiroso
Dos morangos que minha mãe usava
Daquele polvilho gostoso
Que faziam lá em casa.

Aquelas imagens bonitas
Dos natais e anos-novos,
Das brincadeiras, das comidas.
E da família reunida.


Meus nove anos
Jhennifer

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Gostava de brincar, de lambuzar
Também de emburrar, de me sujar.
Era legal demais dançar e pular,
Ficar bem solta, sem me preocupar.

Gostava de flores vermelhas
Gostava tanto, tanto de coelhos
Era diferente e hiper-legal bagunçar
Brincar na roda de sonhar.


Meus seis anos
Kellyn

Oh! Que saudade que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Eu já fui muito agitada
Gostava de passear
E também adorava brincar
E assim era a minha vida.

Mas como sempre, era e ainda sou, feliz
Adorava ver aquele céu
Quando as nuvens formavam um véu
E as estrelas brilhavam a enfeitar.

Na minha infância fui muito feliz
Que é como por muito tempo espero ser
Nesse meu longo viver
Dessa parte da minha vida, nunca vou esquecer.


Meus quatro anos
Dailane Santos

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais.

Oh! Que saudades que tenho
De ver os bichinhos
Eram mais bonitos que gente
Pena, que os anos não trazem mais.

Olhos e riso
Riso e sorriso
É tudo imagem
Graciosa e fina

Somos tudo e nada
Somos amor e solidão
Somos encontro e perdição
Somos verdade e ficção.
  

Meus cinco anos
Victor Soares da Siva

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Quando eu tinha cinco anos
Eu não precisava estudar
Só precisava brincar
E na escolinha dormir.

Na rua, não brincava muito
Pois minha mãe proibia
E pra mim, ela dizia:
“Você não pode se sujar!”

Eu ficava muito triste
E começava a chorar
Para eu poder brincar
Mesmo assim, ela nem ligava.

Dentro da minha casa
Eu brincava com carrinho
Abraçava meu ursinho
E nunca me cansava.

Depois de brincar
Eu ia papar
E a comida apreciar
E minha mãe, só olhava.

Então eu ia dormir
Começava a soneca
E logo a sonhar
Para no dia seguinte, tudo recomeçar.


 Meus dez anos
Karolyne

Na cozinha da minha mãe
Eu desenhava, pintava
E depois brincava
Com muita emoção.

Na casa da minha avó
Eu sorria e me divertia
Com muita alegria no coração.

No meu quarto eu brincava de muitão
E muito me alegrava
Brincar com meu irmão.

Meus sete anos
Gabriela Santos Soares

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

De muita imaginação
Que eu brincava de montão
Escolinha, boneca, casinha, mamãe e filhinha
Ai, que alegria  e emoção.

Das nuvens que via
Dos animais que corria
Na luz do dia
Ai como eu curtia!


Meus sete anos
Danielle Silva Ramos

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Quando tinha sete anos
Eu gostava muito
E também amava muito
As cores amarelo e caramelo

Um presente inesquecível:
A bicicleta decorada com borboleta
Foi a maior diversão
Foi um presente incrível!

Meus sete anos
Milena da Silva Cardoso

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Nunca mais vou voltar naquele momento
Eu pintava, brincava, desenhava
Oh! Que saudade daquele tempo!

Ser daminha, ser princesa
Achar que faço parte da realeza!
Nunca esquecerei daquele momento.
 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário