sexta-feira, 21 de setembro de 2012

II Sarau Poético - 5ºB

Poesia para se despedir do inverno e receber a primavera. Novamente, os alunos dos 5ºs anos se reuniram para realizar um sarau. Estas são as poesias escritas pelos alunos do 5ºB.


Minha infância
Suelyn Alves

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida.
Como toda criança
Eu fui sapeca
E meu primeiro dente
Arranquei, infelizmente.
Olhando as nuvens
Dinossauro e elefante
Eu via asas gigantes
Larva de fogo grande.

Meus cinco anos
Matheus Gabriel

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Quando eu acordava pela manhã
Pássaros e animais eu via.

Com os meus cachorros eu brincava
Eles lambiam meu rosto
No meu colo pulavam
Billy e Bolinha nunca me davam desgosto.

Até que chegou um dia em que acordei e não os vi.
Meu pai falou: eles não estão mais aqui!
Eu fiquei tão triste que deu vontade de morrer
No dia seguinte eu queria tudo esquecer.

A saudade vai ficar para sempre.
E de baixo da bananeira tomando um suco
Eu olhei para o céu e vi nas nuvens:
O Bolinha e o Billy!

Fiquei emocionado
E nunca mais estarão ao meu lado.
Eles foram embora
Mas lembro deles a toda hora.


Meus nove anos
Elvis Santos

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora minha vida
Daquele céu todo azulado
E daqueles pipas mandados
De quando fui para rua cortar capim
Passou um moleque e riu de mim.
De quando fui para rua andar de carrinho de rolemã
Escorreguei e atropelei sua irmã.
De quando fui para rua jogar pião
Vi minha tia, meu pai e meu irmão.


Sobre mim
Elvis Santos

Eu sou uma pessoa feliz
Não quando me xingam,
Se não acaba com minha alegria.
Eu só quero mesmo é ser feliz
No meu dia-a-dia.


Aos cinco anos
Letícia Martins Santos

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Nossa! Que saudades das brincadeiras
De brincar de diversas maneiras.

Das amizades verdadeiras
De tomar banho de mangueira
De conversar com a amiga imaginária
De brincar de secretária.

De passear, conversar, cantar
De fazer as pessoas rirem e não parar de falar.
De irritar as primas e atrapalhar as brincadeiras
Fazer bagunça e muita sujeira.

De deitar no mato e olhar para o céu
Brincar de noiva e colocar um véu.
De brincar de esconde-esconde e pé-de-chulé
Até hoje não cansei e ainda estou em pé!


Meus oito anos
Anderson Alencar

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida.
Só não tenho muitas saudades.
De algumas maldades.

Eu gostava de ir à praia de noite
Para ver o luar dentro do mar
Eu viajava para casa da minha avó
Até descobrir que lá é melhor que aqui.

Meus quatro anos
Erika Ellen

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Acordava cedo
Para brincar com meu brinquedo.

Eu gostava muito de sair de casa
Para passar o dia com a natureza
Gostava muito de ir ao laguinho
Com meu amiguinho.

No campo brincava
Brincava muito
Regando as flores
Para dar muitos amores.

Meus oito anos
Kaiellyn Jéssica

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha querida infância
Que não tinha nenhuma arrogância

Eu adorava cheirar as flores
Que coloriam o meu dia
Ah! Como eram belos os dias
Eu vivia cheia de alegria

Lembro-me dos pés de árvores
Tinha de manga, goiaba, pitomba...
Era na casa da minha avó
E para comer as frutas, eu não tinha dó!

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha querida infância
Que eu vivia sem nenhuma arrogância.

Minha infância
Maria Gabriela

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância
E não da ignorância

Eu nasci assim, eu sou assim
Quero ser sempre assim.
Amar a lua, amar o mar
Amar todos em primeiro lugar

Meus onze anos
Gustavo Henrique

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Eram tantas brincadeiras, que nem consigo de todas lembrar
Se eu me lembro, logo dá uma vontade de brincar.

Eu brinquei, brinquei, brinquei e não me cansei
Quando parei, a emoção me tocou.
Soltar papagaio, jogar pião, que diversão!
Era tanta emoção, que até disparava o coração.

Meus cinco anos
Gabriella Lima

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Das minhas pequenas amigas

Eu olhava o céu
As nuvens e os arranha-céus
Não gosto muito de lembrar
De alguns momentos que vi passar

Eu era uma criança
Extrovertida e brincalhona
Gostava muito de brincar
E também de cantar.

Meus sete anos
Marcos

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Desde quando nasci
Sou feliz até aqui.

Na minha infância eu brincava
Me divertia de montão
Brincava no quintal
Era muito legal

A infância é boa
Você se diverte bastante
No circo, ver o elefante
No parque, andar na roda gigante.


Meus seis anos
Alice Gomes

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida.

Que saudades que tenho do mar
De amar e de sonhar
E pra sempre vou lembrar.

Minha infância
Wellington de Jesus

Na história da minha infância
Eu sempre brincava, batia, apanhava.
Tomava sorvete com doce de leite
Comia banana, pulava na lama
E quando dormia, caia na cama.

Quando caiu uma pipa
Eu fui atrás
Assim que eu cheguei
Já era tarde demais.

Rimas
Anderson Silva

Eu roubei um par de meia
Meu pai foi parar na cadeia.

Eu peguei um gatinho
O vizinho fez um pouco de carinho.

Querida infância
Talita

Oh! Que saudades eu tenho
Da aurora da minha vida
Da minha bela infância
Vivida com muita abundância.

Eu corria, brincava,
Sorria e chorava.
Às vezes, caía, mas não ligava
Doía, mas eu sempre levantava.

Meu dia era colorido
Feito um arco-íris
Meu irmão era bem legal
Ele brincava comigo e gostava de Natal

Aprendi a ler
E a escrever
Não gostava de framboesa
Mas amava cuidar da beleza!

Meus seis anos
Caio Vieira

Oh! Que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida
Brincando em casa
Correndo na sala.

Corria, gritava,
Dançava e chorava.
Crianças brincando no quintal.
Era uma alegria total.

Minha infância
Hellaynne

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Que saudade que tenho
Da minha infância querida.
Gostava de receber carinho
E abraçar o meu priminho
Gostei do último Natal
Foi bem legal!
Gostava de yakult
E adorava iogurte.


Meus onze anos
Camila

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida.
Do tempo em que dormia o dia inteiro.
De quando corria da minha mãe.
Do colo do meu pai.
Do abraço do meu avô.
Do beijo na bochecha do meu tio.

Meus doze anos
Hellaynne

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Eu adorava muito brincar
Mas quando caía, começava a chorar.

Eu gostava de cantar
E adorava dançar
Com minha mãe eu brincava
Com minha irmã ficava brava.

Meus dez anos
Lucas Teixeira

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Gostava de brincar
Adorava jogar.

Assistia televisão
E brincava muitão.
Eu brincava com meus amigos
Eles eram muito divertidos.

Jogar vídeo-game era a melhor diversão.
Às vezes eu era um pouco devagar
E ninguém me deixava brincar.

Mas quando ia para minha tia
Lá tinha sempre amigos
Que me faziam companhia.


Meus três anos
Tiago Rafael

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida!
Tem um acontecimento,
Que não consigo esquecer
Foi uma coisa engraçada
Quando lembro dou muita risada
Eu estava na varanda
Um balde eu avistei
Coloquei a cara dentro
E um banho de tinta tomei
Fiquei parecendo um tomate
Com o rosto vermelho

Minha infância
Gustavo

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida
Era muito bom brincar
Sem ter horas para voltar
As ruas vazias pareciam um parque
Empinava pipa toda tarde
Ganhei um cachorrinho
Fiquei feliz, não estava mais sozinho
Jogava bola no quintal
Quebrei a vidraça e não fiquei legal.
Tinha medo do escuro
Subia na árvore e pegava muitos frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário