sexta-feira, 15 de junho de 2012

1º Sarau Poético - 5ºC


Realizado no dia 14jun2012 , os alunos de 5ªºano do Ciclo II leram poesias selecionadas de vários autores e também suas próprias poesias escritas durante a Oficina de Criação mediada pela professora Thaísa. 

Estas são as poesias escritas pelos alunos do5ºC:


O amor
Poema escrito por Paulo Henrique/5ªC

O amor é um sentimento
Que quando ficamos sem ele
É uma dor.
Que bate no coração.
Quando fica sem o amor da família então...
Principalmente do irmão.


Meio ambiente
Poema escrito por Jennifer Tenório/5ªC

Árvores morrem
As flores também
O planeta morrendo
O que eu vou fazer?
Quero curar o planeta,
Mas agora ele é muito grande
E eu sou muito pequeno.


A cidade
Poema escrito por Demétrio/5ªC

A cidade onde moro
É 100% toda hora.
Tem meninas na rua
E é isso que eu acho da hora.

O lugar onde vivo
Poema escrito por Yasmin Silva Carlos/5ªC

O lugar onde vivo
Parece ser um castigo.
Correria sem limite
Comandada por gente triste.

O lugar onde vivo
É muito estranho.
Tem bares, favela, hotéis
Nada mais de natureza ou amigos fieis.

Então, num dia de chuva
Tudo piora.
E quando tem gente em casa
Ninguém quer ir embora.

Mas... uma coisa
É legal
Consigo estudar,
Como uma criança normal.

O bairro onde vivo
Poema escrito por Thiago Reis/ 5ªC

O bairro onde vivo
É lindo de se ver!
Se não acredita em mim
Venha aqui conhecer.

Quando você foi embora
Poema escrito por Larissa/ 5ªC

Minha paixão era você
Mas mandara te esquecer
Você foi embora
E eu fiquei de fora.
Ajude-me a te conquistar!
Desculpa, mas é difícil não lembrar
E logo começo a chorar.
Um segundo feliz
É tudo que sempre quis.
Eu digo que não há solidão,
Mas sei que ela existe
Dentro do meu coração.

Um dia de chuva
Poema escrito por Larissa/ 5ªC

Um dia de chuva, perto de casa
Eu cheguei calada,
Para melhorar
Meu pai estava lá.
Entro calada pra ninguém me ouvir.
Triste e abatida, comecei a lembrar...
Eu olhava para a janela e tudo a piorar.
Deitei e comecei a chorar.
Pois a chuva, não me deixou te visitar.

As pessoas nas ruas
Poema escrito por Samuel/ 5ªC

Muitas pessoas nas ruas namoram.
Mas namoram sem amor.
Parecem esquecer
Que pra namorar
Precisa amar.

Poema escrito por Michele/ 5ªC

Para mim a amizade
Precisa ser verdadeira
Se houver falsidade
Já era a amizade!

Poema escrito por Rafaela/ 5ªC

Fico triste
Quando minha mãe diz: não!
Fico muito chateada então...

Deito
Para poder pensar
E meu coração se acalmar.

Poema escrito por Ceuso/ 5ªC

Eu tenho vários sonhos
Muitos não me agradam
Um dia eu tive um sonho
Que de mim, várias pessoas falavam.


Poema escrito por Gustavo Henrique/5ªC

Um amor bate à porta
E alegra-me a toda hora.
Mas quando vai embora
Eu fico a chorar diante da porta,
Esperando a hora de você voltar.

Poema Jennifer de Sol/ 5ªC

Mesmo que eu
Não esteja ao seu lado
Sempre vou sentir que sim.
Quando eu morrer
Em cima do meu túmulo,
Nascerá uma rosa,
Nela estará escrito:
“Eu te amo”.
E essa rosa será sua.

Um dia chuvoso
Poema escrito por Wallison/ 5ªC

Um dia chuvoso
É um dia triste.
Nada alegre.
Um dia de sol
É muito gostoso
E não me entristece
O sol me alegra.

Poema escrito por Maria de Fátima/ 5ªC

Eu fico triste
Quando você não está ao meu lado.
E agora,
O que eu posso fazer?
Gritar!!!
Sem você não posso ficar sem te amar.

Um sonho
Poema escrito por Emily/ 5ªC

Eu desejo muito coisas boas para lembrar.
Um sonho:
Estudar e me formar.
E, claro, um bom trabalho arrumar.
Mas um sonho não torna-se realidade
Se você não acreditar
E pensar:
“Eu consigo!”

Amor
Poema escrito por Matheus de Jesus/5ªC

Amor não se pode comprar
Amor não se pode cor colocar.
É um sentimento que as pessoas sentem
Por ele, por ela...
Por pessoas que você sente atração.
Se você não tiver amor, não terá ninguém.
Amor é bom ter no coração.

Meus amigos
Poema escrito por Jéssica Garcia/ 5ªA

Meus amigos são legais,
Divertidos e radicais.

Pessoas que não me deixam na mão,
E eu os curto de montão.

Eles são bonitos e inteligentes.
Alguns são pequenos e parecem um pingente.

Meus amigos,
Quero lhes dizer
Que vocês são meus amigos pra valer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário