sexta-feira, 15 de junho de 2012

1º Sarau Poético - 5ºB


Realizado no dia 14jun2012 , os alunos de 5ªºano do Ciclo II leram poesias selecionadas de vários autores e também suas próprias poesias escritas durante a Oficina de Criação mediada pela professora Thaísa. 

Estas são as poesias escritas pelos alunos do5ºB:


Poema escrito por Alice Nascimento/5ªB

Eu me divirto com meus colegas e às vezes não.
Eu me divirto com meu irmão.
Eu me divirto com minha prima, que divina!
Ela é uma bailarina
Eu me divirto com meu pai, sorte demais!
Eu me divirto com minha mãe, que me ama de montão!
Eu me divirto com minha irmã Vitória, ela é uma glória!
Sem mais, eu me divirto comigo demais!

Poema escrito por Letícia/ 5ªB

Gosto de ler e brincar com as palavras,
fazer poesias e palavras engraçadas,
gosto de pular, estudar, gritar, dançar.

Brincar com os colegas,
correr igual ao papaléguas.

Passear é o que mais gosto de fazer,
conhecer novos lugares e novas poesias para ler.

Sou desse jeito extrovertida, brincalhona e engraçada.
Posso ficar triste, mas adoro mesmo é dar risada.


Poema escrito por Letícia Martins/ 5ªB

A amizade parece ser feita de mel,
chocolate, bala de goma, chiclete.
A amizade é doce e feliz.

As amizades que nunca esquecemos,
são verdadeiras e especiais.
A amizade da Ná me deixa tão feliz
Que nem parece de verdade.

Na amizade tem gente boa, triste, alegre.
Na minha tem de tudo,
principalmente, amigos e amigas
especiais, felizes e legais!

Amizade tem de todo jeito:
Interessante, engraçada, verdadeira.
Por isso vou com eles, entrar na brincadeira.

Poema escrito por Maria Gabriela/ 5ªB

Eu gosto da cor azul,
porque é da cor do céu.
E gosto do seu beijo,
porque tem gosto de mel.


Poema escrito por Talita/ 5ªB

Era uma vez um japonês
Só que ele falava chinês.
Travessuras nunca fez.
E quando assistia novela, esquecia tudo de uma vez.

Um dia conheceu uma mulher
Que em vez de falar chinês
Falava japonês!
Quando começava a falar, era tudo junto de uma vez.

Depois que os dois se conheceram
Foram fazer um curso de português
Depois de muita aula, se entenderam
E quiseram casar logo de uma vez!

Poema escrito por Tiago Rafael/ 5ªB

Desde o dia em que te vi
Não consegui te esquecer
Você é maravilhosa!
Não te esqueço
Até poder te rever.
Todo dia na varanda
Eu não paro de pensar
E quando vou dormir
Eu só penso no seu olhar.
Você é o meu amor!
Você é minha paixão!
Quando saio na rua,
Só penso em tocar sua mão.
Todos os dias que te vejo
Eu não paro de te olhar
Quando fico ao seu lado
Só penso em te beijar.

Poema escrito por Marcos/ 5ªB

Meu
Amor
Quando
Te
Vejo
Faço
Um
Desejo
Por
Favor
Guarde
Segredo
Pois
Vou
Te
Contar...

Poema escrito por Suelyn/ 5ªB

As minhas amigas
São pessoas especiais
Por isso eu as considero demais!
Minha prima também é alguém especial
Tem o maior alto-astral!
Ela me conta tudo,
Tudo mesmo
Como eu também conto para algumas pessoas
Tudo da minha vida
E nunca fico arrependida!

Poema escrito por Talita/ 5ªB

Pai
À frente
Abrindo caminhos
Sempre você,
E com grande orgulho
Sigo atrás,
Lhe acompanhando.

Minha cidade
Poema escrito por Gabriella Lima/ 5ªB

A cidade onde moro
É sensacional!

Mas tem também muita poluição
Isso é um problemão.

Seria muito legal
Se achassem a solução.

Minhas amigas
Poema escrito por Letícia/ 5ªB

Que sempre me apoiou,
Ajudou e comigo brincou,
Comigo sempre falou,
Conversou e se maquiou.

Amigas, eu as amo tanto, minhas amigas.
Vocês me inspiram, me ensinam,
A cada dia coisas novas.

Vocês, amigas, são a razão do meu viver.

Nunca me deixam na mão
E estarão sempre no meu coração.


Quando minha cachorra morreu
Poema de Gabriel Marinho/5ªB

Acordei pela manhã
E vozes ouvi
Desci e fui ver
Uma cena horrível eu vi.

Vi minha cachorra ali
Caída morrendo
Falei com ela
E me despedi.

Sinto muito saudade
A amava demais.

Anos depois
Veio outra no seu lugar.
Mas meu amor pela outra, nunca vou deixar.


Poema escrito por Anderson/5ªB

Pai,
Quanto te vejo
Faço três desejos:
Volte logo do trabalho
Leve-me para viajar com você
Seja feliz!

 Postado por Rosana Compri - Coordenadora Pedagógica



Nenhum comentário:

Postar um comentário